Oito hotéis únicos e irrepetíveis
No século XVIII, o octante era um instrumento de navegação que guiava os barcos a bom porto. Agora, é uma marca de hotelaria que nos guia até espaços de excelência. São oito hotéis de norte a sul do país, e também nas ilhas, que aliam a qualidade do design, a paixão pela região onde cada hotel está instalado e o respeito pela liberdade dos seus clientes.
1. Octant Praia Verde
2. Octant Ponta Delgada
3. Octant Évora
Em pleno Alentejo e com os 11 hectares da Herdade do Perdiganito à disposição, esta é a fuga perfeita da cidade. São 56 quartos e 16 villas com piscina privada, ideais para recarregar baterias, e onde é possível caminhar pelos trilhos, fotografar, observar as estrelas, cuidar do pomar ou até voar num balão.
4. Octant Vila Monte
São 55 quartos e suítes mediterrânicas, mais uma villa com três suítes e piscina aquecida, em Moncarapacho, Olhão. Ali ao lado, é possível descobrir a ilha da ria Formosa para um piquenique especial. Sente-se em maré criativa? Experimente a masterclass de olaria tradicional do mestre Francisco Eugénio.
5. Octant Douro
Implantado nos socalcos de Castelo de Paiva, este é o lugar ideal para uma paragem nas margens do Douro. São 61 quartos, cinco suítes, uma vista única e inúmeras experiências à disposição, que vão desde o piquenique num dos jardins, à exploração de uma das maiores seleções de vinho do Porto em Portugal.
6. Octant Santiago
7. Octant Furnas
Situado na ilha de São Miguel, Açores, em pleno Vale das Furnas, são 54 quartos e uma suíte no lugar de maior concentração de águas termais da Europa. O spa é imperdível, com piscina termal interior e exterior. No restaurante À TERRA há um cozido à sua espera, feito nas caldeiras a altas temperaturas.
8. Octant Lousã
O antigo Palácio da Viscondessa do Espinhal tem 40 quartos e seis suítes à disposição de quem queira aventurar-se pela serra da Lousã e pelas aldeias do xisto. O jardim de inverno tem vista para a serra, e a piscina do belo spa tem vista para o jardim. A comida é feita em forno de lenha, com potes de barro.
Veja a notícia completa aqui.
Source: Observador